No que depender de Kim Kardashian e da Balenciaga, sim! A empresária foi alcada pela marca e se tornou embaixadora da "calçapato" (mundialmente conhecida como "pantashoes"ou "pantaleggings").
Não é novidade para mais de 330 milhões de pessoas (número atual de seguidores no instagram), que Kim se tornou um ícone Fashion desde o sucesso mundial do reality show Keeping Up with the Kardashians. Sua enorme influência nas redes sociais faz com que quase tudo o que veste vire tendência. E isso não é por acaso, falando o português claro, é tudo parte de sua estratégia de marketing.
Parte dessa estratégia consiste em repetir diversas vezes a "mesma peça". Não, a Kim não repete roupa! Ela literalmente incorpora a peça, usando mil vezes o mesmo estilo de calça, em mil looks diferentes e ocasiões distintas, Com uma gigantesca legião de fãs, o alcance avassalador e a rapidez da internet, os looks de Kim, rapidamente viralizam pelo mundo.
A invenção que une legging e scarpin ou bota, da designer de sapatos Beth Levine surgiu em 1950 e hoje é um clássico da Balenciaga. O modelo virou tendência quando Kim Kardashian incorporou a peça ao seu estilo, fazendo centenas de aparições vestindo Pantaleggins em grandes eventos como o MET Gala em 2021.
Os looks de Kim nem sempre agradam, muitas vezes suas escolhas geram controvérsias entre os críticos de moda Porém, independentemente, de agradar ou não, o poder que algumas celebridades como Kim Kardashian tem em influenciar na cul;tura e no comportamento de consumo de pessoas, faz com que a moda perca parte da sua essência no quesito novidade e inovação.
O que temos visto é uma saturação de certos estilos por causa dessa estratégia de massificação planejada. Um exemplo disso, é o vestido bandagem e o vestido midi de malha, duas marcas registradas de Kim Kardashian. Os modelos super justos até hoje são "blockbusters" nas lojas de departamento..
Rainha das combinações polêmicas, Kim além da calça aposta também no short de mesmo tecido especializado para as altas temperaturas no mar. Peças esportivas sempre fizeram parte de seu guarda-roupa, e ela sabe como e onde usá-las como ninguém, não é a toa que a influenciadora é disputadíssima por grandes grifes da alta costura.
A Bela, foi o rosto da campanha da Dolce & Gabbanna na Coleção Primavera-Verão 2023. No desfile da grife em Milão, destaque para o maravilhoso vestido de cristais baseado na confecção dos arquivos pessoais da D&G, que atingiu repercusão estratosférica em questão de minutos após um story postado por Kim em seu perfil do instagram..
Veja outros looks de Kim Kardashian com a Pantaleggins e conte-nos sua opinião. Será que essa moda vai pegar nas ruas? Você usaria a calçapato?
Acho bem maneiro!! Alonga as pernas, ja usei em preto